Saiba como usar o papel alumínio

O papel alumínio é um item indispensável na cozinha. Além de ser indicado em inúmeras receitas para auxiliar no cozimento de alimentos, ele é muito útil como embalagem para conservar, congelar ou carregar alimentos na bolsa. Você já sabe que o papel alumínio não pode faltar na sua casa, agora aprenda a utilizá-lo de maneira eficaz.

Como usar o papel alumínio: lado brilhante ou lado opaco para fora?O papel alumínio possui um lado brilhante e um lado opaco, graças ao seu processo de fabricação. As folhas de alumínio são colocadas entre cilindros que vão diminuindo sua espessura até que elas fiquem bem fininhas. Nesse processo o lado que fica em contato direto com os cilindros torna-se fosco e na hora de envolver nossos alimentos com o papel alumínio, surge a dúvida: qual lado deve ficar para fora?

Blog de dicasdomesticas : dicas domesticas de limpeza, Saiba como usar o papel alumínio

O lado brilhante reflete melhor tanto o calor quanto as baixas temperaturas. Portanto, para congelar alimentos, melhor manter o lado brilhante para fora, assim, quando o refrigerador for aberto, a folha de alumínio refletirá o calor, mantendo por mais tempo as baixas temperaturas. Já para cozinhar alimentos você deve manter o lado brilhante para dentro, pois isso faz com que os alimentos cozinhem um pouco mais rápido.

Podemos usar papel alumínio no micro-ondas?

Blog de dicasdomesticas : dicas domesticas de limpeza, Saiba como usar o papel alumínio
As folhas de papel alumínio não, mas as embalagens de alumínio sim.

As folhas de papel alumínio não devem ser utilizadas no micro-ondas de sua casa. Sabe-se que as ondas do forno são muito potentes e podem sobrecarregar o papel com correntes elétricas, o que causaria incêndio. Nesses aparelhos, use papel filme ou vasilhames de plástico.

Os micro-ondas modernos permitem que embalagens descartáveis de alumínio sejam utilizadas desde que não encostem nas paredes do aparelho. É recomendada a distância mínima de 3 cm entre a embalagem e as paredes do forno micro-ondas. Caso haja tampa de alumínio retire-a ao colocar o alimento no micro-ondas.

Cinco maneiras diferentes de usar o papel alumínio.

A versatilidade e eficiência do papel alumínio fazem com que este material tenha diversas aplicações. Você sabia que além do uso na culinária, também podemos utilizá-lo para:

1. Passar mais rápido suas roupas: coloque uma folha de papel alumínio sobre a tábua de passar, com o lado brilhante para cima e cubra-a com um tecido fino. Como o alumínio reflete o calor do ferro, os dois lados de suas roupas serão passados ao mesmo tempo.

2. Afiar suas tesouras: toda vez que precisar cortar papel alumínio use aquela sua tesoura "cega"! Cortar de oito a dez tiras de papel alumínio é o suficiente para melhorar o corte de sua tesoura.

 

3. Manter seu forno limpo. Antes de assar ou gratinar alimentos no forno de sua casa cubra o fundo com papel alumínio. Retire o papel sujo assim que terminar de assar. Não o deixe permanentemente, pois isso pode estragar o forno.

4. Substituir a esponja de aço - Se seu estoque de esponja de aço acabar amasse um pedaço de papel alumínio e utilize-o para esfregar as partes mais difíceis das panelas. Ele é tão eficiente quanto as esponjas.
5. Decorar bolos Corte um pedaço de papel alumínio, faça um cone e encha-o com a cobertura de bolo ou sorvete. Depois é só pressioná-lo e usar a imaginação para criar desenhos ou frases para decorar bolos.

Blog de dicasdomesticas : dicas domesticas de limpeza, Saiba como usar o papel alumínio

quarta 09 março 2011 06:50



1 Fan

Nenhum comentário Saiba como usar o papel alumínio



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (23.22.97.26) para se identificar     



Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para dicasdomesticas

Precisa estar conectado para adicionar dicasdomesticas para os seus amigos

 
Criar um blog